O Banese é um banco brasileiro no estado de Sergipe, um banco totalmente brasileiro. Constituído como uma sociedade de economia mista, com o governo do estado de Sergipe participando como um grande acionista. No entanto, o Banco Estadual de Sergipe tem 100 agências no Estado de Sergipe para que facilite os clientes a fazerem atividades econômicas na região.
A instituição financeira Banese tem como objetivo ajudar os sergipanos a alcançar seus objetivos profissionais e pessoais. Além disso, no Banese, há mais de quinze modalidades de crédito pessoal e outras soluções financeiras. O pagamento do Empréstimo Banese é feito com o desconto do valor da parcela apurado na folha de pagamento do servidor. As instituições financeiras fazem transações antes que os salários caiam em contas correntes.
Por esse motivo, o modelo de crédito é considerado um dos modelos mais seguros. Pode fornecer taxas de juros mais competitivas do que outros modelos, mesmo para aqueles com má reputação. Então, continue lendo o artigo para saber como funciona o Empréstimo Banese do Banco do Estado de Sergipe, as vantagens que o banco fornece, como fazer o empréstimo e muito mais.
Veja também:
Empréstimo Caixa: Agora ficou fácil de solicitar!
Confira tudo sobre o Empréstimo Cetelem e veja como solicitar!
Confira tudo sobre o Empréstimo Online Losango e tire suas dúvidas
Como funciona o empréstimo Banese?
O Banese fornece um método de empréstimo consignado muito interessante: o Credi (Folha de Pagamento do Banco Banese). O público-alvo desse empréstimo são os servidores públicos estaduais e municipais. Do mesmo modo, cujos salários são juntados na conta bancária do Banese. Além disso, a sua agência também firmou convênio com essa modalidade de crédito.
Este é um empréstimo rápido, o parcelamento fixo é deduzido diretamente do salário do cliente. É o padrão para empréstimos com franquia. Além disso, o empréstimo da Credi do Banese não tem burocracia para que libere recursos e os clientes têm até 98 meses para quitar suas dívidas. Contudo, além de fornecer a vantagem de poder se atualizar facilmente por meio de apps ou por meio de caixa eletrônico.
Outra forma de financiamento da Credi é o empréstimo de aposentadoria do INSS, voltado para pessoas que já se aposentaram. Os aposentados com vantagens permanentes também podem se inscrever no Credi Aposentado INSS. No entanto, o prazo é diferente, o prazo do empréstimo é de 72 meses, é o máximo.
Desse modo, tal como acontece com outros empréstimos salariais. Ou seja, é necessário ser titular de conta e usufruir de vantagens no Banco Banese. Por fim, para obter qualquer um desses créditos, é necessário ter poder de compra e pagar dívidas, e aprovar a análise de crédito.
Vantagens do empréstimo Banese
O empréstimo concedido pelo Banco do Estado de Sergipe é um empréstimo rápido, parcelamento fixo, que é deduzido direto do salário do cliente.
Além disso, conforme mencionado acima, um de seus benefícios é que não há burocracia para a liberação de recursos, e os clientes podem ter até 98 meses para quitar suas dívidas.
Também tem a vantagem de poder renovar facilmente através do app ou através do multibanco.
O cliente que transferir para o Banese o negócio de empréstimos salariais e com dedução salarial ficarão isentos de taxas bancárias por um ano. Além da possibilidade de redução do parcelamento e liberação de novo valor.
Portanto, para os clientes que já são clientes do Banese, o prazo e a carência também está disponível.
Taxas e tarifas do empréstimo?
Como qualquer outra transação financeira, o Banese cobra alguns encargos e taxas de serviço. Em outras palavras, em comparação com outros métodos de crédito disponíveis. A taxa de juros do empréstimo consignado para beneficiários permanentes do INSS e servidores públicos é muito mais baixa.
Isso porque, ao firmar contrato com o empregador para abatimento do salário. O banco tem muitas garantias de que o dinheiro vai ser devolvido. Em outras palavras, a operação fica mais segura. No Banese, a taxa de juros anual para o período de três meses a quinze meses é de 54,31%.
E a taxa de inadimplência é de 0,00% ao ano. Vale lembrar que o custo efetivo total CET é o percentual mais importante da operação. No entanto, o valor CET do seu crédito representa a taxa de juros e outras taxas ou despesas incluídas na transação.
Como solicitar o empréstimo no Banese?
Para fazer um Empréstimo é tradicional e exige que o solicitante o preencha pessoalmente. Em outras palavras, para fazer qualquer Empréstimo Banese, você deve ir a uma agência onde pode fazer o pedido do produto.
Em cada caso, você deve mostrar alguns documentos necessários para a liber o seu dinheiro. Os documentos que os clientes devem trazer para fazer um empréstimo no Banco do Estado de Sergipe são os seguintes:
- Comprovante de Residência atualizado (também até 90 dias a partir da data de emissão);
- A partir daí, a agência vai ser a responsável por fazer a análise de crédito do solicitante e, em seguida, emitir ou não o valor do empréstimo necessário;
- Comprovante de renda atualizado (em até 90 dias da data de emissão);
- Termo de diploma ou posse (no caso de prefeito ou vereadores);
- O CPF e RG ou carteira de habilitação;
- Comprovante de vínculo válido (se for funcionário da prefeitura);
Vale a pena solicitar esse empréstimo?
O Empréstimo Banese do Banco do Estado de Sergipe é um empréstimo que vale a pena, principalmente para os servidores públicos nacionais, inativos ou ativos (FINANPREV), servidores públicos ativos e inativos, e servidores públicos municipais ativos da prefeitura de Aracaju.
Funcionários de órgãos públicos estaduais e municipais, funcionários de prefeituras e prefeitos, vereadores e efetivamente vinculados (concursado), além de funcionários de empresas privadas conveniadas ao Banese.
Canais de atendimento Banese
Pensando na comodidade dos clientes, o Banco do Estado de Sergipe fornece alguns canais de atendimento as pessoas.
O canal de atendimento foi pensado para atender às necessidades dos clientes do Banese. Com foco em agilidade e conforto. Pode contar também com a comodidade da grande rede de atendimento do Estado de Sergipe.
Esses canais estão listados a seguir e os clientes precisam entender esses canais e determinar o canal que melhor atende às suas necessidades.
Central de Atendimento: para outras localidades, o número utilizado deve ser (79) 3218-2080 e para áreas metropolitanas, disque 4002-2320.
Existem também números para clientes que desejam fazer chamadas gratuitas. Você pode discar 0800 284 2884 nesta linha.