Você está à procura da solicitação de empréstimo. Mas, ainda não encontrou o que melhor satisfaz teu perfil de cliente e traz todas as vantagens que podem beneficiar o seu contrato? Conheça no artigo de hoje tudo que você precisa saber sobre a solicitação do empréstimo do MEI.
Você terá a oportunidade de conhecer como este empréstimo funciona, como fazer a solicitação, quem pode fazer o empréstimo. Ainda mais, como comprovar renda para sua solicitação. Acompanhe hoje tudo o que você necessita saber para concluir se esse empréstimo faz o seu perfil como cliente.
Veja também:
Veja como funciona o Empréstimo Banese
Empréstimo Caixa: Agora ficou fácil de solicitar!
Confira tudo sobre o Empréstimo Cetelem e veja como solicitar!
Sobre o Empréstimo para MEI
Para trabalhadores que trabalham por meio exclusivo do MEI, um dos maiores empecilhos é fazer a sua solicitação de empréstimo pessoal. Visto que este sofre por não conseguir comprovar renda para poder ter acesso aos diversos tipos de benefícios e créditos oferecidos no mercado.
Tendo em vista estas dificuldades para fazer a solicitação de empréstimo com aqueles trabalhadores que fazem seus serviços exclusivamente através do MEI. Preparamos um artigo ao qual traremos para você todas as informações que você precisa. Principalmente, na hora de fazer o seu empréstimo e comprovar a sua renda. Garantindo assim que o crédito esteja em sua conta para suprir as suas necessidades de urgência.
Para quem ainda não entendi o que a sigla representa. Vale ressaltar que esta sigla incorpora de modo geral todos os trabalhadores microempreendedores.
E vale ressaltar também que este grupo de trabalhadores possui uma rede exclusiva para solicitação de seus empréstimos. Visto que estes não podem nem sempre fazer a sua comprovação de renda. Diversas instituições oferecem aos microempreendedores valores de alíquotas. Isto significa que os microempreendedores terão a oportunidade de fazer os seus empréstimos com taxas de somente 2% até 4%.
Esta modalidade de empréstimo deixa bastante evidente que os empréstimos para microempreendedores individuais é um dos empréstimos com as menores taxas de mercado.
Como funciona o empréstimo para MEI?
Essas modalidades de empréstimo para microempreendedor usam quando na maioria das vezes estes empresários de pequeno porte. Ainda não tem como fazer o seu investimento no negócio. Geralmente como exemplo podemos tirar os cabeleireiros que fazem empréstimo para compra de equipamentos e materiais necessários para o seguir a sua prestação de serviço.
Alguns microempreendedores necessitam desses valores para fazer pequenas reformas e reparos com o intuito de garantir um melhor espaço e atendimento aos seus clientes.
O microempreendedor precisará comprovar a sua documentação do meio, visto que este empréstimo é totalmente voltado para os microempreendedores.
Os valores solicitados diretamente na empresa, garantindo que o cliente tenha o dinheiro em mãos para suprir a sua necessidade. Assim, contando que as taxas de juros são bastante baixas com intuito de beneficiar os microempreendedores, dando aquele empurrãozinho em seu negócio.
Vantagens de empréstimo para MEI.
Vale ressaltar que na hora de fazer uma solicitação de empréstimo. Assim, um dos pontos que mais podem pontuar na hora da sua escolha é sobre as vantagens. Neste caso, é a empresa, banco e modalidade oferece para o cliente solicitante.
De antemão é de suma importância que os interessados em fazer a solicitação de seu empréstimo. Analise minuciosamente cada detalhe oferecido pelas redes fornecedoras de empréstimos, considere todas as demandas que você necessita atendimento em sua solicitação.
Nesta linha de raciocínio, preparamos todos os pontos sobre as vantagens que um empréstimo para o microempreendedor pode trazer para os seus usuários contratantes.
Em resumo, um dos pontos que mais chama atenção nesta modalidade para empréstimo de microempreendedor. Portanto, são as suas taxas baixíssimas, quando comparadas a outras modalidades oferecidas no mercado.
Além disso, através da comprovação de uso do seu crédito solicitado, o microempreendedor pode ter a sua taxa ainda menor no pagamento de seu empréstimo.
Outra vantagem deste empréstimo é que o valor máximo solicitado é de até r$ 25 000. O que pode ser uma grande vantagem, para as pessoas que trabalham como microempreendedores e não tem como comprovar uma renda fixa.
Taxas e tarifas do empréstimo.
Ao fazer o contrato de algum tipo de empréstimo outro ponto que deve ser considerado com bastante atenção. Assim, é sobre as taxas e tarifas do valor que você irá pagar em relação ao valor solicitado na sua linha de empréstimo.
Como esta modalidade de empréstimo é para o microempreendedor, portanto, se torna bastante evidente é que taxas abusivas não cobram de alguém que não pode fazer comprovação de renda. Isto ocorre porque as rendas obtidas pelo microempreendedor são relativas ao seu trabalho e podem levar oscilações de níveis bastante diferentes.
Geralmente as taxas encontradas sobre as pesquisas de empréstimos para os microempreendedores são de até 3,3% na solicitação do crédito.
Outro ponto bastante interessante é que para fazer a solicitação do empréstimo para microempreendedor é necessário que o cliente solicitante tenha uma conta na Caixa. Ou até mesmo no Banco do Brasil, porém no Banco do Brasil faz uma cobrança de taxas de juros de 3%.
Como solicitar empréstimo para MEI?
Se você é microempreendedor e deseja saber como pode fazer a solicitação do seu empréstimo. Ou até mesmo precisa saber para informar algum microempreendedor que está precisando tirar aquela grana. Isso, para garantir a sua reforma ou seus atendimentos. Dessa forma, reparamos a seguir um passo a passo para você saber como poderá fazer a solicitação do empréstimo pessoal para microempreendedor.
É de suma importância que você esteja com todos os seus documentos pessoais em mãos. Pois, o site do portal empreendedor solicita que o envio da documentação seja feita em tempo real para a análise e aprovação de seu empréstimo.
Como mencionado anteriormente, através do portal empreendedor você poderá fazer a solicitação do seu empréstimo pessoal para microempreendedor. Também no portal você poderá fazer o envio de sua documentação e acompanhar a sua solicitação e análise.
Após aprovação, os seus dados de conta bancária devem ser inseridos no portal. Assim, para que os procedimentos de recebimento sejam iniciados.
Vale a pena solicitar esse empréstimo?
Em resumo, vale a pena solicitar um empréstimo para o microempreendedor. Visto que, as suas taxas quando comparadas a outras modalidades são bastante baixas. A fim de beneficiar o trabalhador sem renda comprovada.
Canais de atendimento.
Site oficial do Portal do Empreendedor